quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Elvas rendeu-se a Teresa Salgueiro






"Foi num Cineteatro praticamente cheio que reencontramos Teresa Salgueiro – a mesma dos Madredeus mas num estilo renovado.

A aparência conservadora e tradicional deu lugar a uma presença mais arrojada, mais ousada, sem, no entanto, perder a sua graciosidade natural, o seu timbre único e característico.
Vestida de negro, tal como os quatro músicos que a acompanhavam, cativou o público às primeiras palavras, não só pela doçura que empresta a cada uma delas mas também pelos elogios que dedicou a Elvas.
Ao longo de mais de hora e meia deleitou-nos, entre outros, com os temas do espetáculo a que chamou “Fortaleza” e que tem apresentado de norte a sul do país desde 2012. Todas elas fazem parte do seu último trabalho “O Mistério”, inspirado nas dúvidas que assolam a humanidade e que nos fazem pensar na explicação para muito do que se desenrola à nossa volta.
Não faltou o tempo para homenagear grandes nomes da música nacional, tais como Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Zeca Afonso ou Maria Teresa de Noronha, que agradaram particularmente o público presente.
A relação com a cantora e com o espetáculo – despretensioso e simples, porém, intenso e cativante – foi em crescendo. O público começou algo tímido, para se mostrar mais efusivo no desenrolar do mesmo e acabar rendido ao talento e ao carisma de Teresa Salgueiro. O Cineteatro aplaudiu de pé, por alguns minutos, a ex-vocalista dos Madredeus que homenageou o referido grupo através da música “O Pastor”.
Elvas está de parabéns pela efeméride de hoje e pela aposta em espetáculos de qualidade."

Fotografia: Linhas de Elvas.

Fonte: http://www.tvguadiana.net/index.php?option=com_content&view=article&id=3335:musica-elvas-rendeu-se-a-teresa-salgueiro&catid=53:cultura&Itemid=319

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Muitas felicidades!


Era uma vez, em uma linda cidade encravada como uma jóia entre um rio e o mar, um jovem e apaixonado casal que estava à espera do momento mais feliz de sua vida, o nascimento de um bebê. Eles se amavam muito e do verdadeiro amor só nascem coisas belas. Enquanto aquele pequeno milagre se formava no ventre de sua mãe, toda a Natureza, enlevada, preparava presentes para dar ao bebê. Os pássaros deram a ela a pureza do seu canto, o mar teceu com suas espumas uma delicada tez, as flores se doaram em toda a sua essência, as estrelas deram o seu brilho àqueles olhos castanhos e o Sol escolheu o seu raio mais suave, cálido e radiante, e com ele fez um pequeno sorriso. Então, numa manhã chuvosa de 8 de janeiro, a jovem senhora deu à luz uma linda menina, e o jovem senhor, embalando nos braços o seu novo grande amor, deu a ela o nome de Maria Teresa. E essa menina tão amada cresceu feliz, e sua linda cidade se tornou pequena para a grandeza do seu talento, e o amor dos seus pais se multiplicou no coração de cada um de nós que a amamos e hoje desejamos que ela tenha um feliz aniversário e continue assim, bela, talentosa e gentil, a nos encantar com sua voz e nos conquistar com seu carisma. Feliz aniversário, Teresa, nós a amamos muito!

"Se todos fossem iguais a você,
que maravilha viver!
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar
A sorrir, a cantar, a pedir
a beleza de amar
Como o Sol, como a flor, como a luz,
amar sem mentir nem sofrer
Existiria a verdade,
verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você!" 


(Teresa com seus pais, Sr. Nuno e D. Odete)


* E para comemorar essa data querida, o Fã-Clube Teresa Salgueiro presenteia o fã Telio Braun da Silva, do Paraná, Brasil, com o CD "O Mistério", o primeiro álbum de originais da nossa Diva, autografado por ela. Parabéns, Sr. Telio!


domingo, 4 de janeiro de 2015

Teresa Salgueiro em Elvas, Portugal



Bom dia,

Feliz 2015 para todos nós, que os nossos melhores desejos se realizem e eu, particularmente, desejo que a nossa querida Teresa venha ao Brasil neste ano. Enquanto o meu desejo não se realiza, os fãs do Município de Elvas, em Portugal, terão a oportunidade de se encantar com a voz da Diva, às 21:30 no Cine-Teatro Municipal, por ocasião da comemoração dos 356 anos da Batalha das Linhas de Elvas.
Entrada livre para o público!