domingo, 15 de maio de 2016

"Horizonte" vai estrear em outubro no Porto e Lisboa


Boa tarde,


Segundo notícia veiculada no Correio da Manhã no dia 05 de maio, Teresa Salgueiro irá nos desvelar seu "Horizonte" em outubro, em dois espetáculos sucessivos, dia 8, na Casa da Música, no Porto e no dia seguinte, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. 
Em declaração à Lusa, a cantora afirmou que o novo álbum, no qual está a trabalhar e em que assina todas as letras e composições, é a continuidade da viagem iniciada em 2012 com o álbum "O Mistério".
"Os dois espetáculos, no porto e em Lisboa, são "o ponto de partida de uma digressão mundial", afirmou nossa querida à Lusa.


Fonte:  
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/teresa_salgueiro_apresenta_novo_album_horizonte_em_outubro_no_porto_e_lisboa.html




 (Foto: Cidadela das Artes)
A cantora e compositora Teresa Salgueiro apresenta o novo álbum, "Horizonte", em outubro, em dois espetáculos sucessivos, dia 8, na Casa da Música, no Porto, e no dia seguinte, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/teresa_salgueiro_apresenta_novo_album_horizonte_em_outubro_no_porto_e_lisboa.html
A cantora e compositora Teresa Salgueiro apresenta o novo álbum, "Horizonte", em outubro, em dois espetáculos sucessivos, dia 8, na Casa da Música, no Porto, e no dia seguinte, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Em declarações à Lusa, a cantora afirmou que o novo álbum, no qual está a trabalhar e em que assina todas as letras e composições, "é a continuidade da viagem iniciada em 2012, com o álbum 'Mistério'". Em palco, adiantou a cantora, além dos temas do novo álbum, e "alguns do anterior", irá também interpretar canções "da tradição musical portuguesa", das quais citou "Barco negro", "Verdes anos" e "Canção de embalar". "A integração destas e outras canções da tradição popular portuguesa é uma forma de dizer de onde venho, de me situar, e mostrar aquilo que me inspira", disse Teresa Salgueiro. Com a cantora vão estar em palco, e no estúdio, os músicos Rui Lobato (guitarra, bateria e percussão), Óscar Torres (contrabaixo), Marlon Valente (acordeão) e Graciano Caldeira (guitarra). Para este novo álbum, Teresa Salgueiro mantém a instrumentação do anterior, "apesar de a guitarra ter agora cordas de 'nylon', com uma sonoridade mais acústica". O novo álbum deverá ser editado em finais do ano, adiantou a cantora, que afirmou que "não podia estar mais satisfeita com a continuação de perseguir este sonho de ser músico". Teresa Salgueiro debutou na música em 1986, como a voz dos recém-formados Madredeus, grupo liderado por Pedro Ayres Magalhães. Com este grupo gravou nove álbuns de originais e foi a sua voz durante 20 anos, até 2007. A cantora recebeu, entretanto, convites para partilhar o palco com nomes como José Carreras, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlos Núnez, Angelo Branduardi e Zbigniew Preisner. Em 2011, retirou-se para o Convento da Arrábida, no distrito de Setúbal, onde gravou o disco "Mistério", no qual assumiu a produção, bem como a direção musical, a composição e as letras. Depois gravou uma edição exclusiva para o território mexicano, "La golondrina y el horizonte", com a qual realizou vários espetáculos, no âmbito do Festival Cervantino. Os dois espetáculos, no Porto e em Lisboa, são "o ponto de partida de uma digressão mundial", disse Teresa Salgueiro à Lusa.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/teresa_salgueiro_apresenta_novo_album_horizonte_em_outubro_no_porto_e_lisboa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário