domingo, 5 de abril de 2015

Feliz Páscoa!


Bom dia,

Antes de tudo quero desejar que o espírito de renascimento, de renovação da vida esteja presente, hoje e sempre, em cada um de nós e também na coletividade.
A nossa querida Teresa deixou-nos uma mensagem em sua página oficial no Facebook, conforme segue:



Feliz Páscoa com muito amor, paz e alegria para você e sua família, amada Teresa, bem como para os músicos e toda a equipe da Cidadela das Artes.

Particularmente estava pensando aqui em uma coisa que alguém me disse um dia. Que a figura do Coelho de Páscoa era "demoníaca", pois desviava a atenção do sacrifício de Jesus Cristo para que todos, especialmente as crianças, pensassem apenas na gula e no consumismo.
Sem entrar no mérito do que seja "demoníaco", eu só gostaria de falar sobre o real significado da presença do coelho na Páscoa. Ele é um dos primeiros animais que saem das tocas ao chegar a primavera após um longo inverno de recolhimento, é o coelho que logo se põe a correr pelos campos verdes, repletos de flores, dando, portanto, a ideia de renovação da vida, que parecia estar morta durante o inverno. O que mais interessa religiosamente, é que os coelhos são animais que reproduzem com extrema facilidade e em grande quantidade. Vem daí a identificação com uma vida abundante, um processo de restauração, um ciclo que se renova todos os anos. E é isto exatamente que se relembra na Páscoa: a Ressurreição de Jesus, que traz consigo um novo tempo de paz e de esperança a toda a humanidade.
Penso que Jesus gosta de ser lembrado dessa maneira, com a pureza e a alegria da natureza. Acho que ninguém, quando faz alguma coisa por amor, fica dizendo "Ei, presta atenção! Fiz isso por amor, hem! Não se esqueça!"
Se nós, que somos imperfeitos, não agimos dessa maneira, que dizer do perfeito Filho de Deus! Eu me lembro sempre do que ele disse em João 10:10, "eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância."
Curiosamente, na mesma passagem do Evangelho de João, chamam a Jesus "endemoninhado".
Enfim. Esse é um pensamento meu. Da Vera. Que eu procure ver na vida beleza, a luz, e abra mão do que não me ajuda. Quem caminha de costas para o Sol vê tão somente sombras.
Alguém mais gostaria de seguir caminho de frente para o Sol?


Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário